Thinclient – Uso geral

Modelo de thinclient para uso geral:

1.    Especificações técnicas – Hardware

1.1.    Processador:
1.1.1.    Modelo com clock mínimo de 1GHz;

1.2.    Memória:
1.2.1.    Mínimo de 1GB DDR2 de RAM com capacidade de expansão de no mínimo 2GB;
1.2.2.    Caso o dispositivo não suporte a expansão de memória exigida, o item de expansão passa a ser requisito mínimo da configuração;

1.3.    Interface de rede:
1.3.1.    Integrada à placa-mãe, full duplex, gigabit ethernet – 10/100/1000;
1.3.2.    Com tecnologia WOL (Wake on LAN);

1.4.    Unidade de armazenamento
1.4.1.    Dispositivo interno de armazenamento do tipo flash;
1.4.2.    Capacidade mínima de 1GB;

1.5.    Teclado:
1.5.1.     Com bloco numérico separado;
1.5.2.     Com Layout Português Brasil (ABNT2);
1.5.3.     Com ajuste de inclinação;
1.5.4.     Conectado por caso USB ao computador.

1.6.    Mouse:
1.6.1.     Tamanho padrão (não mini-mouse);
1.6.2.     Com 2 botões mais botão de rolagem (scroll);
1.6.3.     Modelo óptico;
1.6.4.     Conectado por cabo USB ao computador;
1.6.5.     Resolução de pelo menos 800dpi;
1.6.6.     Formato ergonômico ambidestro;
1.6.7.     Com mouse pad adequado ao modelo do mouse

1.7.    Conectividade:
1.7.1.    No mínimo 1 (uma) saída DVI;
1.7.2.    Adaptador para monitor VGA;
1.7.3.    No mínimo 4 (quatro) portas USB, sendo no mínimo 2 (duas) com acesso frontal;
1.7.4.    Entrada frontal para microfone e fone de ouvido;

1.8.    Padrões

1.8.1.    Fonte de alimentação acompanhada de adaptador externo com chaveamento automático, suportando as tensões de entrada de 110/220v;
1.8.2.    Utilização de cabos elétricos aderentes a norma NBR 14136;
1.8.3.    Devem ser compatível com a diretiva européia RoHS (Restriction of Certain Hazardous Substances, Restrição de Certas Substâncias Perigosas);
1.8.4.    Dispositivo, teclado e mouse devem ter cor predominante preto, cinza ou branco;

1.9.        Energia
1.9.1. Consumo típico de até 20W.

1.10. Dimensões
1.10.1. Volume de até 3000cm³.

2. Especificações técnicas – Software

2.1.      Sistema Operacional Linux homologado pelo fornecedor da distribuição para a solução;
2.1.1.    Possuir no mínimo um navegador (Firefox, Chrome ou Opera) com os plug-ins Java versão 6 ou superior e Flash Player Lite 10 ou superior;
2.1.2.    O sistema deve ser devidamente instalado e pronto para o uso;
2.2.      Deverá suportar a infraestrutura de VDI das seguintes tecnologias;
2.2.1.    Citrix XenApp / Citrix Presentation Server;
2.2.2.    Citrix XenDesktop;
2.2.3.    VMware View, com homologação;
2.2.4.    Microsoft Windows Terminal Server 2003 & 2008;

3. Garantia, assistência técnica e ANS

3.1.        Garantia total do equipamento e seus acessórios descritos neste edital, pelo período de 03 (três) anos.
3.2.        O fabricante dos equipamentos e/ou rede de assistência credenciada deve disponibilizar central de atendimento de suporte e manutenção técnica (CSM). A CSM deve estar disponível em horário comercial (segunda a sexta-feira, das 08:00 às 18:00h) , com tempo de resposta de até 24 horas após a abertura do chamado técnico.
3.3.        Deve haver canal para acesso à CSM por meio telefônico. Para todos os acionamentos da CONTRATANTE deverá ser fornecido código de protocolo que servirá como referência para os acionamentos e para gerenciamento do contrato de serviços.
3.4.        Caso necessário, a CSM acionará seu técnico devidamente qualificado e identificado que realizará atendimento e solução do problema em data e hora agendada com a CONTRATANTE.