Thinclient – Edição gráfica avançada

Modelo de thinclient específico para edição gráfica avançada:

1.    Especificações técnicas – Hardware

1.1.    Processador:
1.1.1.    Processador: Compatível com Teradici 2321 ou superior (implementa protocolo PCoIP);

1.2.    Memória:
1.2.1.    Mínimo de 512MB de RAM;

1.3.    Interface de rede:
1.3.1.    Gigabit ethernet – 10/100/1000;
1.3.2.    Full duplex;
1.3.3.    Integrada à placa-mãe;

1.4.    Conectividade:
1.4.1.    No mínimo 1 (uma) saída DVI;
1.4.2.    Adaptador para monitor VGA;
1.4.3.    No mínimo 4 (quatro) portas USB, sendo no mínimo 2 (duas) com acesso frontal;
1.4.4.    Entrada frontal para microfone e fone de ouvido;
1.4.5.    Suportar a resolução 1920×1200 a 60 Hz;

1.5.    Teclado:
1.5.1.     Com bloco numérico separado;
1.5.2.     Com Layout Português Brasil (ABNT2);
1.5.3.     Com ajuste de inclinação;
1.5.4.     Conectado por caso USB ao computador.

1.6.    Mouse:
1.6.1.     Tamanho padrão (não mini-mouse);
1.6.2.     Com 2 botões mais botão de rolagem (scroll);
1.6.3.     Modelo óptico;
1.6.4.     Conectado por cabo USB ao computador;
1.6.5.     Resolução de pelo menos 800dpi;
1.6.6.     Formato ergonômico ambidestro;
1.6.7.     Com mouse pad adequado ao modelo do mouse

1.7.    Padrões
1.7.1.    Fonte de alimentação acompanhada de adaptador externo com chaveamento automático, suportando as tensões de entrada de 110/220v;
1.7.2.    Utilização de cabos elétricos aderentes a norma NBR 14136;
1.7.3.    Devem ser compatível com a diretiva européia RoHS (Restriction of Certain Hazardous Substances, Restrição de Certas Substâncias Perigosas);
1.7.4.    Dispositivo, teclado e mouse devem ter cor predominante preto, cinza ou branco;

1.10.      Energia
1.10.1. Consumo típico de ate 20 Watts.

1.11. Dimensões
1.11.1. Volume de até 2600 cm³.

2.    Especificações técnicas – Software

2.1.    Cliente com suporte ao VMWare Horizon View versão 5.2 ou superior utilizando protocolo PCoIP;

3.    Garantia, assistência técnica e ANS;

3.1.        Garantia total do equipamento e seus acessórios descritos neste edital, pelo período de 03 (três) anos.
3.2.        O fabricante dos equipamentos e/ou rede de assistência credenciada deve disponibilizar central de atendimento de suporte e manutenção técnica (CSM). A CSM deve estar disponível em horário comercial (segunda a sexta-feira, das 08:00 às 18:00h) , com tempo de resposta de até 24 horas após a abertura do chamado técnico.
3.3.        Deve haver canal para acesso à CSM por meio telefônico. Para todos os acionamentos da CONTRATANTE deverá ser fornecido código de protocolo que servirá como referência para os acionamentos e para gerenciamento do contrato de serviços.
3.4.        Caso necessário, a CSM acionará seu técnico devidamente qualificado e identificado que realizará atendimento e solução do problema em data e hora agendada com a CONTRATANTE.