Thinclient – Edição gráfica avançada
Modelo de thinclient específico para edição gráfica avançada:
1. Especificações técnicas – Hardware
1.1. Processador:
1.1.1. Processador: Compatível com Teradici 2321 ou superior (implementa protocolo PCoIP);
1.2. Memória:
1.2.1. Mínimo de 512MB de RAM;
1.3. Interface de rede:
1.3.1. Gigabit ethernet – 10/100/1000;
1.3.2. Full duplex;
1.3.3. Integrada à placa-mãe;
1.4. Conectividade:
1.4.1. No mínimo 1 (uma) saída DVI;
1.4.2. Adaptador para monitor VGA;
1.4.3. No mínimo 4 (quatro) portas USB, sendo no mínimo 2 (duas) com acesso frontal;
1.4.4. Entrada frontal para microfone e fone de ouvido;
1.4.5. Suportar a resolução 1920×1200 a 60 Hz;
1.5. Teclado:
1.5.1. Com bloco numérico separado;
1.5.2. Com Layout Português Brasil (ABNT2);
1.5.3. Com ajuste de inclinação;
1.5.4. Conectado por caso USB ao computador.
1.6. Mouse:
1.6.1. Tamanho padrão (não mini-mouse);
1.6.2. Com 2 botões mais botão de rolagem (scroll);
1.6.3. Modelo óptico;
1.6.4. Conectado por cabo USB ao computador;
1.6.5. Resolução de pelo menos 800dpi;
1.6.6. Formato ergonômico ambidestro;
1.6.7. Com mouse pad adequado ao modelo do mouse
1.7. Padrões
1.7.1. Fonte de alimentação acompanhada de adaptador externo com chaveamento automático, suportando as tensões de entrada de 110/220v;
1.7.2. Utilização de cabos elétricos aderentes a norma NBR 14136;
1.7.3. Devem ser compatível com a diretiva européia RoHS (Restriction of Certain Hazardous Substances, Restrição de Certas Substâncias Perigosas);
1.7.4. Dispositivo, teclado e mouse devem ter cor predominante preto, cinza ou branco;
1.10. Energia
1.10.1. Consumo típico de ate 20 Watts.
1.11. Dimensões
1.11.1. Volume de até 2600 cm³.
2. Especificações técnicas – Software
2.1. Cliente com suporte ao VMWare Horizon View versão 5.2 ou superior utilizando protocolo PCoIP;
3. Garantia, assistência técnica e ANS;
3.1. Garantia total do equipamento e seus acessórios descritos neste edital, pelo período de 03 (três) anos.
3.2. O fabricante dos equipamentos e/ou rede de assistência credenciada deve disponibilizar central de atendimento de suporte e manutenção técnica (CSM). A CSM deve estar disponível em horário comercial (segunda a sexta-feira, das 08:00 às 18:00h) , com tempo de resposta de até 24 horas após a abertura do chamado técnico.
3.3. Deve haver canal para acesso à CSM por meio telefônico. Para todos os acionamentos da CONTRATANTE deverá ser fornecido código de protocolo que servirá como referência para os acionamentos e para gerenciamento do contrato de serviços.
3.4. Caso necessário, a CSM acionará seu técnico devidamente qualificado e identificado que realizará atendimento e solução do problema em data e hora agendada com a CONTRATANTE.